A Mostra Cult Dance acontece entre 14 e 20 de Dezembro, e completa seus 15 anos de existência. Nasceu da necessidade e do desejo de fortalecer o movimento de dança autoral na cidade de Brasília-DF e configura um importante espaço para a experimentação de diversos artistas criadores da cidade. Criado em 2005 pela artista Laura Virgínia, Cultdance tem como eixos as mostras Solos na Sala, Duos na Sala e Dança para a Tela.
A edição de 2019, mesmo antes da pandemia, já habitou com intensidade as plataformas digitais, sendo realizada de forma totalmente independente, 100% online, com foco na produção de videodanças e no debate sobre a relação entre a dança e a tecnologia virtual. A edição 2020 dará continuidade a esta experimentação, propondo um grande reencontro historiográfico entre os artistas que participaram das edições passadas, conectando as tecnologias do corpo, do movimento e da memória.
A Mostra Cultdance também está com um financiamento coletivo para que seja realizada este ano. Então se você quiser e puder ser parceire, entra aqui nesse link e saiba como colaborar: http://vaka.me/1533662
Mostra Cultdance
Idealização e Direção Artística: Laura Virgínia
Produção: Juana Miranda
Curadoria: Laura Virgínia e Mariana Pimentel
Coordenação da residência de Videodança: Marcelo Sena