O segundo dia do 12º Festival de Vídeo de Pernambuco traz 17 novos curtas ao Cinema São Luiz. Em duas sessões, às 19h (livre) e 20h30 (maiores de 18 anos), o público poderá conferir videoclipes, documentários, ficções, animações e projetos experimentais de diretores pernambucanos profissionais e universitários.
A primeira sessão exibirá dois filmes de Breno César, Maxixe e Bokeh. Além disso, serão mostrados Bode movie, de Taciano Valério, À felicidade, de Carlos Nigro, Breve ensaio sobre a bestialidade humana, de Wilson Freire, e Teatro da alma, de Deby Mendes.
O elogiado videoclipe Alright, da banda pernambucana The River Raid, dirigido por Pedro Severien, também vai compor a primeira parte da mostra de hoje. Realizado todo em stop motion, o clipe marcou a volta da banda da turnê Forest Tour 2010, pelos Estados Unidos e Canadá.
A segunda sessão de curtas conta com filmes que alcançaram destaque em outros festivais realizados este ano. É o caso de My way, de Camilo Cavalcante – que participou do Festival de Cinema de Brasília– e Matriuska, de Pablo Polo, exibido no Cine PE.
Completarão a noite os curtas Fome de bola, de Juliana Serftay e Isaac Chueke, Intempestiva, de Carlos Nigro e Cacá Macena, Tempo impresso, de Marcos Enrique Lopes, Afeiçoado, de Diogo Luna, Malunguinho, histórico divino, de Mísia Coutinho, Coisa linda, de Cezar Maia, Dualidade, de Bruna Coutinho, e A minha alma é irmã de Deus, de Luci Alcântara.
» 12º Festival de Vídeo de Pernambuco, Cinema São Luiz(Rua da Aurora, Boa Vista). Entrada franca. Informações: 3184-3005.
FONTE: Jornal do Commercio . Recife.PE . Publicado em 30.11.2010 . http://jc3.uol.com.br/jornal/2010/11/30/not_402530.php