A Cia. Etc. vai comemorar o Dia Internacional da Dança participando das atividades do projeto Vértice, em João Pessoa (PB). O grupo vai apresentar o espetáculo DARK ROOM pela primeira vez na cidade e irá também promover a oficina CORPOS FLUIDOS. O espetáculo será apresentado dias 28 e 29 de abril, às 20h, no Teatro Santa Roza, com entrada gratuita. A oficina, que vai promover exercícios práticos e teóricos sobre a construção de identidades sexuais no corpo, vai acontecer nos dias 28 e 29, das 9h às 12h, também no Teatro Santa Roza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com Maurício Germano, pelo e-mail costager@ig.com.br

Em março, a Cia. Etc. partcipou do curso “O Corpo e a Videodança: Uma relação dialógica” ministrada pela produtora e diretora de videodança e documentários e mestra em Dança pela UFBA, Jaqueline Vasconcellos. O curso levantou discussões sobre como promover a relação da criação do movimento corporal em diálogo com os efeitos gerados por dispositivos audiovisuais. Ao final do curso, os particpantes colocaram em prática essas reflexões a partir da criação de dois experimentos de videodanças.

E em maio, a Cia. Etc. faz uma uma parceria com o projeto Crítica com a Dança, de Joubert Arrais (CE/SP), por meio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Nos dias 2 e 3 de maio, acontece uma parte do projeto, intitulado Itinerância Recife. A participação da Cia. Etc. será com um ensaio aberto seguido de estudo crítico com o público, no dia 2 de maio e a conversa “Há lugar para a crítica na(o) videodança?”, no dia 3. As duas ações acontecem na Casa Mecane, das 9h às 13h, com entrada gratuita.

Blog
Leia aqui o que o artista José W Júnior escreveu sobre as inquietações geradas a partir do curso “O Corpo e a Videodança: Uma relação dialógica”.

 

Agenda
28 e 29 de abril (sábado e domingo)
DARK ROOM
Hora: 20h
Local: Teatro Santa Roza
Entrada gratuita

28 e 29 de abril (sábado)
Oficina “Corpos Fluidos”
Hora: das 9h às 12h
Local: Teatro Santa Roza
Entrada gratuita

2 de maio (quarta-feira)
Ensaio aberto de DARK ROOM, seguido de estudo crítico com o público
Hora: 9h às 13h
Local: Casa Mecane
Entrada gratuita

3 de maio (quinta-feira)
“Há lugar para a crítica na(o) videodança?”
Hora: 9h às 13h
Local: Casa Mecane
Entrada gratuita

Mais informações: www.ciaetc.com.br e (81) 9699.2731 – Hudson Wlamir (produção).