A Cia. Etc. oferece a oficina “Videodança: Contribuições Entre Corpo e Vídeo“ a convite do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco, entre os dias 3 e 5 de novembro, das 9h às 12h. As aulas serão presenciais e será ministrada por Marcelo Sena, que também estará presente na mostra de videodança que acontece no sábado, dia 6, também no festival.

Com o tema “O Agora nos Espera: é preciso reencantar a vida!”, o Sesc Petrolina realiza entre 31 de outubro e 13 de novembro a 17ª edição do festival, numa parceria com a Prefeitura Municipal e conta com oficinas, espetáculos de dança, teatro, música e performances online e presencias em espaços de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

A participação da mostra de videodanças será com a videodança QUEDA, realizada em parceria com a banda Rua do Absurdo, e foi realizada durante o período de confinamento, devido à pandemia da COVID-19. Estarão também na mostra: Uma Janela Interior – Coletivo Tripé (Petrolina/PE), Caminhos – Cleybson Lima (Petrolina/PE) Corpoente – Pedro Lacerda (Petrolina/PE) e Stop – Thierri Oliveira (Petrolina/PE).

A Aldeia do Velho Chico é um desdobramento do Palco Giratório, maior projeto de artes cênicas em circulação no país, e contará com a participação de artistas regionais e nacionais. Este ano, a programação está mais extensa ao agregar o projeto a Aldeia Vale Dançar, já que o festival não foi realizado no primeiro semestre por causa da pandemia da Covid-19.

A programação completa da Aldeia do Velho Chico pode ser conferida no site do Sesc Pernambuco: www.sescpe.org.br ou clicando aqui para acessar a programação em PDF.

Durante a realização do festival serão adotados protocolos de segurança na prevenção à Covid-19, como distanciamento e uso obrigatório de máscaras. O Teatro Dona Amélia, vai funcionar com a capacidade reduzida em 70% de sua capacidade. Os ingressos para os espetáculos pagos poderão ser adquiridos com antecedência na Central de Relacionamento ou uma hora antes do início dos espetáculos na bilheteria do Teatro Dona Amélia.

Com informações do https://www.sescpe.org.br/2021/10/26/petrolina-aldeia-do-velho-chico-convida-a-reencantar-a-vida/