Por Marcelo Sena

Há duas semanas eu (Marcelo Sena), Filipe Marcena, Andreza Nóbrega e Conrado Falbo nos reunimos pra começar nossas viagens auditivas com a dança. Um projeto que fiquei super feliz de ter sido contemplado pela Lei Aldir Blanc aqui em Pernambuco, tanto pelo auxílio em tempos como esses, como também pra juntar esse povo maravilhoso pra navegar com a Cia. Etc. nesse negócio que a gente chama de audiodança desde 2014.

Tanto Conrado, quanto Andreza, já participaram em outros momentos de projetos da companhia: Conrado esteve na nossa primeira pesquisa AUDIODANÇA e lembro de como foi potente a investigação dele com a voz e a imensa quantidade de referências que esse homem tem. Impressionante! Andreza esteve com a gente na pesquisa CORPO-LÚDICO, quando estávamos num processo criativo pra criar TANDAN! e foi imprescindível para mediar esse nosso encontro com tantas crianças com deficiência visual, que encontramos ao longo dos anos com esse espetáculo.

Já surgiram algumas ideias de audiodanças bem instigantes nesse primeiro encontro, e nesta semana teremos mais um pra esboçar os primeiros roteiros. Serão 5 episódios da Rádio Etc., pelo projeto “AUDIODANÇA: Uma temporada em casa”.