Cia. Etc.

Cia. Etc.

Assessoria de Imprensa

Com uma temporada de estreia itinerante, a Cia. Etc. encerras as apresentações de seu novo espetáculo OS SUPERFICIAIS no Teatro Arraial Ariano Suassuna neste sábado e domingo, às 19h, com tradução em LIBRAS. O espetáculo que marca os 15 anos de atividades desta companhia de dança já passou pela Praça da Sé em Olinda, pelo Parque da Jaqueira e pela Pracinha de Boa Viagem em Recife.

OS SUPERFICIAIS é uma realização da Cia. Etc., com o incentivo do Funcultura e foi criado a partir das memórias de seus bailarinos e bailarinas (Elis Costa, José W Júnior, Marcelo Sena e Renata Vieira) para dedicar-se à investigação dos tipos de relações estabelecidas com o mundo pós-moderno marcado pela velocidade e superficialidade nas interações sociais.

Com direção de Marcelo Sena, o espetáculo inspira-se nas redes sociais virtuais – nossas mais atuais e já imanentes formas de comunicação e relações humanas – para propor uma obra, um jogo ou uma brincadeira que aposta na tão recorrente exposição pessoal, na cópia compartilhada como original, na velocidade e volume da informação, na superficialidade do conteúdo, na interrupção das ação e na dificuldade de manter um só foco de atenção. A lógica de um tempo linear tem encontrado cada vez menos espaço nas experiências pessoais, influenciando, inclusive, na nossa maneira de construir e salvaguardar nossa memória. OS SUPERFICIAIS aproveita isso, pra misturar, interromper, passar por cima, catar vestígios das memórias, juntar destroços e espalhar confetes em cima disso tudo que compõe nossas vidas, com ou sem smartphones, televisão, internet, produtos, artes e pessoas.

A escolha em fazer maior parte da temporada em espaços públicos abertos é uma tentativa de superar a difícil realidade da produção artística com os atuais espaços culturais no estado. E este último final de semana da temporada será dentro de um espaço teatral, o Teatro Arraial, tornando o espetáculo também flexível e adaptável a espaços fechados, além de alcançar outros públicos, como as pessoas com deficiência auditiva, com o recurso de tradução em LIBRAS, a fim de tornar a dança parte integrante também da cultura surda.

OS SUPERFICIAIS
Dança: Elis Costa, José W Junior, Marcelo Sena e Renata Vieira
Direção e trilha sonora: Marcelo Sena
Figurinos: Marcondes Lima
Costura de figurino: Maria Lima
Adereços: Alcio Lins
Consultoria musical: Caio Lima
Design gráfico: Raul Kawamura
Vídeo-documentário: Filipe Marcena
Fotografias: Drailton Gomes, Filipe Marcena e Rafael de Almeida
Produção: Hudson Wlamir
Assistência de produção: Natalia Oliveira
Realização, assessoria de imprensa e cenografia: Cia. Etc.

SERVIÇO:
Sábado e domingo
19 e 20 de dezembro – Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista) – 19h (contribuição espontânea)
Site: www.ciaetc.com.br
Telefone: (81)99699.2731 (Produção: Hudson Wlamir)

Fotos: Drailton Gomes

Para ver (ou baixar) mais fotos, clique aqui.