A Cia. Etc. dá início a um grupo de estudos permanente aberto ao público, em um projeto de extensão fruto de uma parceria com a UFPE. O grupo de estudos acontece às sextas-feiras, das 9h às 13h, na sala 43 do Centro de Artes e Comunicação da UFPE, e está aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em participar. Para este semestre, o estudo terá como tema a videodança, acompanhando a pesquisa “SOBREPOSIÇÃO: Estéticas convergentes do corpo na história da dança e do cinema”, projeto incentivado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA.

cartaz_grupodeestudos_sobreposicaoEsta pesquisa dá continuidade às investigações já existentes na Cia. Etc. na área de videodança, desta vez estudando as possíveis convergências estéticas entre criações, técnicas e correntes relevantes da dança e do cinema em diferentes momentos históricos, tendo sempre em foco o corpo como expressão dessas estéticas. Ao final da pesquisa, será produzida uma videodança baseada nos resultados da pesquisa, além de um artigo escrito pelos integrantes da Cia. Etc. e um videodocumentário.

Em agosto, o grupo de estudos já havia se aproximado da UFPE, com uma semana de aulas de introdução à história do Cinema, com o professor universitário e coordenador do curso de Cinema da UFPE, Laecio Ricardo. Porém até o momento, a Cia. Etc. realizava seu grupo de estudos em sua sede em Jaboatão dos Guararapes, onde mantém um trabalho diário de ensaios, aulas e laboratórios de criação. A proposta agora é estar em um dialogo maior com aqueles que tenham interesse nos temas abordados em suas pesquisas.

E no dia 7 de outubro, às 18h, a companhia apresenta na Galeria Capibaribe da UFPE o seu mais recente espetáculo, OS SUPERFICIAIS, fazendo parte da programação do “Solo no CAC”.

SERVIÇO:
Grupo de Estudos Etc.
Data: Sextas-feiras de 2016
Local: Sala 43, CAC, UFPE, Recife
Entrada gratuita