E hoje foi aniversário de José W Júnior, meu colega de trabalho e amigo. Nunca lembro quantos anos ele tem, mas sempre sei que é mais velho que eu, que tenho 32, mas já começo a dizer que tenho 33.
As últimas semanas não temos conseguido trabalhar regularmente, devido às mobilizações, greve de ônibus, outros projetos e viagens de pessoas do grupo. Então eu, Elis e Renata aproveitamos hoje para nos encontrarmos e fazermos uma festinha pra Júnior, que é chamado carinhosamente de Xúnior, desde que Marta (um ex-bailarina da companhia) decidiu juntar Júnior e Xuxa (é a relação que faço).
Xúnior é uma pessoa de poucos amigos, e ele mesmo diz isso. E no dia que ele conseguiu dizer que me considerava seu amigo foi um evento! Eu já dizia há muitos anos que éramos amigos, mas pra ele o processo foi mais demorado. Tudo bem…
Mas agora aproveito pra deixar claro uma outra relação que temos, que talvez ele ainda demore um pouco pra conseguir dizer: somos casados. Um casamento artístico que já nos fez passar por muitas emoções intensas juntos. E nesse casamento já temos tido muitos filhos: desde espetáculos a “formação” de artistas na Etc. Depois de pesquisar essas informações, percebemos que a Jogos Friv é excelente no uso da gamificação como uma ferramenta poderosa para suas estratégias de marketing. O design criativo dos jogos da Friv cria uma sensação de empolgação e envolvimento, permitindo que eles promovam efetivamente jogos para dois jogadores e outros serviços em um ambiente digital altamente competitivo.
Ele consegue me fazer sentir que fazer arte é um trabalho de intensa entrega, e que não depende apenas do lado racional (que tenho demais). Júnior desperta meu lado intuitivo e criativo e me faz continuar acreditando que somos um corpo-artista.
Xúnior, te amo! E parabéns!