Uma breve confissão, a partir das vivências relacionadas à construção da própria identidade sexual e de alguns outros. Sexo, gênero e desejo foram estímulos presentes no processo de criação.
Direção: Marcelo Sena
5min 23seg | Estreia Mar, 2011
Ficha Técnica
Criação, interpretação e edição:
Marcelo Sena
Câmera:
Hudson Wlamir
Música:
Ária “Lascia Ch’io Pianga” (George Friedrich Händel)
Realização e produção:
Cia. Etc.
Este vídeo é um dos resultados de Marcelo Sena na conclusão da pós-graduação em Dança pela Faculdade Angel Vianna/Compassos Cia. de Danças.
Conteúdos relacionados
- CORPO, SEXO E IDENTIDADE: Processos de pesquisa e criação para a construção de uma dança a partir dos conceitos de identidades sexuais – monografia de Marcelo Sena que descreve o processo criativo desta videodança | 2011
Principais exibições
- 03/2011 . Recife/PE . Centro Cultural Correios
Completamente nua de palavras
Cada vez que vejo “Suspiro” percebo um novo detalhe…
e me emociono como se fosse a primeira vez que estivesse vendo.
Marcelinho, parabéns….
danadinho!!!!!!
Que lindo… sutil e inteiro. Bravo bravo bravo.
Caralho!
Só vi que era o corpo de Marcelo no meio do vídeo. Massa mesmo.
Vou dizer-te o que disse a Hudson. Marcelo, você fala dos instantes do corpo e o que eles representam… Muito bom. Parabéns.
A música de Händel foi composta em uma época que quem estava em voga eram os “castrati”, cantores homens castrados ainda quando crianças para permanecerem com a voz fina. Também tem haver com identidade de gênero. Parabéns Marcelo.
Gosto da espectativa que “Suspiro” causa, desse transformar aos poucos, tanto que da primeira vez que vi, pulei logo para saber o que seriam mas manchas, fui pego pela curiosidade, e logo depois pela satisfação…
Muito Bom.
Marcelo, amei seu trabalho, ao assisti nossos sentimentos são aflorados e como você bem sabe, eu sou uma grande admiradora sua e do seu trabalho, PARABÉNS! e muito sucesso!
… sem palavras para descrever meu êxtase… perplexo e maravilhado, “roubo” para mim uma única definição do Suspiro: SIPRIÂNICO!
Incrível
Menino, parabens para vocês por este trabalho!! Sei o dificil que é produzir qualquer coisa e colocá-la no mundo!!…
Percebi uma certa sutilidade para apresentar o corpo. Ao principio, nao conseguia enxergar mais do que uma mancha que vai virando corpo, como uma certa genesis, depois quando já descobri que de fato era um corpo masculino e suas partes enunciadas no texto achei lindo esa forma de apresentar o corpo, me perguntei: esse corpor está escondido? do que? por que nao quer aparecer? é um corpo virginal (a musica me daba uma certa sensaçao de sagrado, ou pureza) ?..e depois…porque esse corpo escondido e puro se movimenta assim? que está afetando ele?…
Um abraço gigante para vcs aí!!!
muito bom , gosteei !