A Cia. Etc. participa com as videodanças QUEDA e MAXIXE da mostra “Videodançares”, promovida pela Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. A programação é inteiramente on-line e consiste em quatro sessões cineclubistas com exibições de filmes seguidas por debates ao vivo, a partir das 17h, nas quintas-feiras de novembro, pelo canal da Vila das Artes no YouTube.
A curadoria dos filmes e a mediação dos debates são de Joubert Arrais, Liliane Luz e Sabina Colares. A mostra busca um panorama artístico entre o vídeo e a dança, com trabalhos audiovisuais que dialogam com a produção artística e documental de videodança numa perspectiva de imagens expandidas do corpo para a câmera e para a tela.
“A palavra ‘videodançares’, que dá nome à mostra, é pensada como potência de tessituras, ambiências, pluralidades e hibridismos”, explica Joubert Arrais, um dos curadores. “As sessões trazem subtítulos que cumprem o papel de provocação crítica para cada sessão temática e também se relacionam entre si, mobilizando observação, problematização e discussão com as questões da atualidade, sendo o corpo tratado como questão imagético-política”, complementa Liliane Luz, também curadora.
Os debates transmitidos ao vivo contam com a participação de realizadores dos filmes de cada sessão e convidados.
A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
Telas Abertas
A mostra “Narrativas-Encruzilhadas no Tempo Espiralar” é a quinta oriunda da convocatória Telas Abertas 2021, que selecionou propostas de curadoria de mostra de filmes com temática livre para compor a programação do Cineclube da Vila das Artes durante o período de junho a dezembro de 2021.
Informações e Arte Gráfica: Vila das Artes.
Confira aqui o debate “Corporesiliência”, do dia 11/11/2021, onde QUEDA esteve presente:
Confira aqui o debate “Corpopassagem”, do dia 18/11/2021, onde MAXIXE esteve presente: