De hoje (11) até quinta (13) tem exibição de videodanças (com audiodescrição) criadas durante a oficina da “Mostra CTA – Corpos Transeuntes em Ação”, que aconteceu entre março e abril deste ano. A iniciativa faz parte do programa “Plataforme-se” que reúne experiências e desejos na produção de videodanças. Um lugar para construir relações entre a dança e o vídeo. A exibição será às 20h (horário de Brasília), pelo canal Plataforme-se no Youtube.

Marcelo Sena foi um dos convidados a ministrar aulas de videodança, ao lado de Franciella Cavalheri (MS), no curso que teve idealização e mediação de Jackeline Mourão e Ralfer Campagna, do Mato Grosso do Sul. A exibição trará vídeos que foram produzidos pelos participantes durante a oficina e três videodanças criadas em 2017 a partir do espetáculo-intervenção DERIVA, que abordam as relações fronteiriças da cidade.

A oficina contou com participantes do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Santa Catarina e Colômbia. O projeto faz parte do programa “Plataforme-se” e foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.